Chuva forte provoca alagamentos, deixa motoristas ilhados e causa falta de energia em Palmas
A forte chuva que caiu sobre Palmas deixou motoristas ilhados e causou alagamentos em diversos pontos da capital durante a noite de quinta-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 28 milímetros de chuva acumulada, e a cidade segue sob alerta laranja para chuvas intensas nesta sexta-feira (19).
O volume de água foi suficiente para comprometer o tráfego em importantes vias da capital, como a avenida Siqueira Campos (antiga Teotônio Segurado) e a avenida LO-11, nas proximidades do Colégio Militar, no Plano Diretor Norte. Em vários trechos, motoristas enfrentaram lentidão e dificuldades para atravessar áreas alagadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um veículo ficou ilhado em outro trecho da avenida LO-11, na quadra 512 Sul, por volta das 20h. Em outra ocorrência, um carro acabou preso no canteiro central de uma avenida, após os pneus dianteiros afundarem em um canal tomado pela água da chuva.
Além dos transtornos no trânsito, a tempestade acompanhada de chuvas intensas e descargas elétricas provocou interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversas regiões da capital. Segundo a Energisa, foram afetados setores da região sul, incluindo Santa Fé I e II, centro de Taquaralto, Maria Rosa, Sol Nascente, Morada do Sol I, II e III, Araras I, Bela Vista e Palmas Sul.
A orientação das autoridades é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção, evitem áreas alagadas e acompanhem os alertas meteorológicos enquanto persistirem as condições de instabilidade.