Empresário é morto com golpe de faca dentro da própria loja durante tentativa de roubo em Taquaralto; suspeito é preso horas depois

Por Dermival Pereira em 17/12/2025 12:10 - Atualizado em 17/12/2025 12:16
ESTADO/TOCANTINS
Empresário é morto com golpe de faca dentro da própria loja durante tentativa de roubo em Taquaralto; suspeito é preso horas depois
Empresário foi morto em loja de Taquaralto — Foto: Reprodução/Instagram Júnior

O empresário Abnael Paes de Mendonça Júnior, de 41 anos, foi morto a facadas no início da manhã desta quarta-feira, 17, durante uma tentativa de roubo em sua própria loja, localizada na avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas. O principal suspeito do crime foi preso horas depois pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil.

Segundo apurou a reportagem do D12News, o empresário dormia no estabelecimento porque o local havia sido alvo de um furto recentemente. Durante uma nova invasão, ocorrida por volta das 3h, houve luta corporal entre a vítima e o criminoso. Abnael Júnior acabou sendo atingido por um golpe de faca em uma artéria, o que causou sua morte ainda no local.

Abnael era proprietário da rede Lojão Top 20, com filiais em Palmas e Porto Nacional, especializada na venda de itens populares, como roupas e utensílios domésticos. Em nota, a empresa lamentou a morte do empresário e o descreveu como “trabalhador e querido por todos”.

De acordo com a Polícia Militar, levantamentos preliminares indicam que o suspeito possui registros de prisões anteriores em 2025 por crimes contra o patrimônio. A Polícia Científica e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para a coleta de evidências. O corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais.

Prisão do suspeito


Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera

Um homem de 36 anos, com identidade ainda não divulgada, suspeito de cometer o crime, foi preso horas depois pela Polícia Militar e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no setor Santa Bárbara, em Palmas. O caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.

Comentários (0)